O atelier dedica-se à prestação de serviços de Arquitectura e Design, procurando sempre um equilíbrio entre o discernimento (razão) e o sentimento (emoção) na criação arquitectónica. O processo de criação desenvolve-se a partir da consultoria e aconselhamento numa fase embrionária, passando pelo desenvolvimento dos projectos, coordenação, acompanhamento, fiscalização, até à entrega da obra, abordando uma perspectiva integrada 360º, isto é, multifacetada, dinâmica, crítica e interactiva.

Cada situação é única tal como cada cliente. Assim, o cliente não é um parceiro ocasional, mas um interveniente que participa activamente em todo o processo e que deve ser entendido em toda a extensão da sua relação com o atelier e com a obra.

Para nós, a arquitectura é uma questão de relações. Os nossos projectos assentam numa base disciplinar estável e transversal, em que o entrelaçamento do contexto, da ideia e da experiência, materializa cada obra arquitectónica. São com estes proto-elementos que projectamos.

A obra, o ponto de síntese, tem como objectivo central buscar e encontrar a Beleza colocando-a ao serviço do cliente e de toda a sociedade. Não entendemos a Beleza como critério subjectivo a que muitas vezes se associa. Ser bonito ou feio não é o que procuramos. A Beleza vai muito mais além de critérios estéticos. Para nós, a Beleza na arquitectura está na veracidade da sua concepção, da sua ideia, da sua materialização e da sua vivência, isto é, quando resulta do desenvolvimento de uma ideia certeira ancorada ao contexto, estabelecendo uma estrutura coerente que esteja de acordo com os materiais escolhidos por critérios de lógica, culminando na experiência (percepção, compreensão e interpretação) prazerosa da obra.

Uma arquitectura sem ideias ancoradas ao contexto, sem a consciência da experiência da mesma, dos materiais, da luz, da sombra, da cor, da escala e da proporção, é simplesmente uma construção. Não é isso que queremos. Queremos produzir arquitectura!